Em meio ao boom das redes sociais nos dias de hoje,cada vez mais notamos a necessidade de nos adaptar às mudanças, e na incansável busca de repertório nos deparamos com a mídia social.
Foi pensando amplo e visando entender um pouco mais do assunto que promovi um treinamento para que pudéssemos discutir as principais diretrizes desta novidade.
Me aprofundei em pesquisas, procurando entender o inicio das redes sociais, e sua evolução até o que conhecemos hoje. Nesta busca foi possível entender um pouco mais deste universo e aumentar meu aprendizado no assunto.
Entre dados, números e até mesmo sentenças matemáticas, descobri que as redes sociais não são apenas um espaço para as pessoas trocarem idéias e experiências, mas também uma grande possibilidade de crescimento econômico para as empresas.
É a conversação através de ferramentas disponibilizadas na web. É a arte de escutar, aprender e compartilhar informações e sentimentos.
Uma tendência social na qual as pessoas usam a tecnologia para obter o que desejam umas das outras.
A prática do boca-a-boca já ajudou a tirar do anonimato milhões de empresas mundo afora. Esse fenômeno milenar se multiplicou com a explosão da internet, e hoje, através dela, consumidores dividem opiniões e experiências de forma instantânea e com uma enorme facilidade. Qual é a consequência disso? Uma simples mensagem enviada pela web atinge zilhões de pessoas rapidamente, e assim novos produtos e serviços se beneficiam com a divulgação espontânea de sua marca.
Com esse "boom", as empresas estão buscando investir cada vez mais no relacionamento one-to-one, a fim de atingir de forma rápida e eficiente o cliente preocupado com o que consome. Muitas delas já perceberam que quanto menos um empreendimento ouve seu público, mais distante dele estará. Atentas a este cenário, as empresas já se preparam com um mix de ações de relacionamento online.
Enfim, dentre os pontos positivos e negativos, quando falamos de pessoas e de comunicação temos que tentar de tudo, uma vez que nunca sabemos o que vai ou não permanecer no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário