terça-feira, 24 de março de 2009

Veia artística




Bom, aqui lá vou eu de novo, me arriscando nesta saborosa aventura de escrever no blog !!!

A alguns dias tenho notado que tudo o que é relacionado a arte, me impressiona, me convida a refletir, chama minha atenção e me faz perceber que a arte nasce dentro de cada pessoa, no entanto as vezes não notamos e não damos a devida atenção à veia artística pulsante dentro de nós !!!
Mas afinal o que é arte ?
Segundo o Aurélio “ o dicionário bom pra burro !” existem milhares de significados para arte, segue alguns :
artear.te1sf (lat arte) 1 Conjunto de regras para dizer ou fazer com acerto alguma coisa. 2 Livro ou tratado que contêm essas regras. 3 Obra didática, que contém os princípios de alguma disciplina. 4 Execução prática de uma idéia. 5 Saber ou perícia em empregar os meios para conseguir um resultado. 6 Filos Complexo de regras e processos para a produção de um efeito estético determinado ...


Para mim arte é uma atividade criadora que expressa de forma estética sensações ou ideias, é a livre anunciação do ser, toda forma de criação é arte,

Lembro-me de quando era criança e investia todos seus esforços numa ideia genial de uma máquina de fazer bolinho de terra, ou quando utiliza as panelas da mamãe para fazer um instrumento ou algo assim, já sabia que ao ouvir ela gritar :
CRIS –TI – A – NE , a próxima frase seria : “Já ta fazendo arte minina
Eu delicadamente respondia : Não mãe, só “” inventando uma maquina que vai salvar minha vida , mal sabia eu que para minha surpresa mais uma vez ela estava certa, apesar dela não ter expressado neste contexto, definitivamente aquilo que eu fazia era ARTE .

Aprendi que todos nascemos com dons, e este sempre foi um meu, e pelo fato de não saber desenhar ( algo que realmente eu gostaria de saber fazer bem ) acreditei que esta dádiva da arte não fazia parte do meu ser ... Hummmmmmm mas isso mudou, agora nas paredes do meu quarto estão pregadas varias folhas de papel que significam muito para mim, que são o que eu chamo de : “ minha arte” .
E nada mais normal que no momento em que alguém elogia meu trabalho eu solte um sonoro : “ EU QUE FIZ”
Sou assim desde pequena , tem coisas que não mudam mesmo !!

Enfim coleguinhas, já dei a minha contribuição diária com este “diário cibernético” , já fiz minha reflexão artística do dia, e vou saindo assim sem me despedir : “à Francesa”.

Nenhum comentário: